My Au Pair Journey

Ga Lynxi in New Jersey

Natal e Balanço 2011 (to be continued)

Esse post estava destinado somente ao meu Natal americano, massss digamos que alguém disse que eu era “inútil” por não fazer resoluções de ano novo, então resolvi fazer pelo menos um balanço (menos inútil assim dona Alana?)…

Mas vamos por partes, começando pelo Natal. Acho que a maioria aqui já sabe que trabalhei como louca nas últimas semanas do ano, e a semana antecedendo o Natal não foi diferente. Até mesmo no dia 24 eu trabalhei – e muito! Mas foi tudo bem, porque eu gosto muito do Bobby, e acabou que ajudando na cozinha para a ceia imaginei que não ficaria sem comer nada, certo?

Haahahaha daí começa que eles me perguntam se tem algum doce brasileiro natalino e eu listo os lá de casa, pudim de nozes, panetone com sorvete, frutas, tortas etc… Daí eles me perguntam se sei fazer algum. Olha pra minha cara de quem sabe fazer torta ou pudim SEM liquidificador (não, eles não possuem um liquidificador. Duas geladeiras – check; um liquidificador – nops! Vai entender esses americanos bizarros…). Daí que minha cara de pauzicie entra em ação e eu digo para eles que tem um doce de coco com leite condensado que eu sei fazer e que é “a cara do Natal”. Minha hosta pergunta se parece com o brigadeiro – algo que eu faço pelo menos uma vez por mês (hello, tpm!). Digo para ela que é bem semelhante, mas esse é de Natal. Ahãm, senta lá, Cláudia.

Já adivinhou o que a Gabriela tinha em mente? Se ainda não, vai pensando… Se sim, pára de rir e continua lendo aqui, fica pior (acredite). No meio da bagunça pré-jantar, minha hosta vegetariana lembra que não tem nenhum prato com carne. Pergunta se eu sei fazer algo com carne moída, a única que tínhamos no freezer. Já tinha feito mais do que minha parte avacalhando o Brasil com o doce, então fui sicnera e falei “ó, dona, o que acontece é que nunca comi nada com carne moída no Natal!”. Daí ela falou, faz o que você quiser então. Eu já ia pegar umas batatas e fazer a vagabundicie extrema de carne com batata ao molho (tava frio, dá licença?) quando ela gentilmente me pede para não usar legumes, porque tudo que ela tava fazendo já tinha muito legume. Carne moída sem legume? Ô tia, não complica! Olha para um lado, vê queijo… para outro, massa… Ok, decidi fazer lasanha! Mas Gabriela, você sabe fazer lasanha? Minha hosta e vocês perguntam. A resposta de verdade: Óbvio que não! A resposta que dei para ela: Claro! Super fácil! Não sei se ela sacou que eu tava ou não mentindo, mas ela não me pede para usar cogumelos, que o host amava lasanha com cogumelos e ela não sabia fazer? Quase que perguntei se cogumelo não contava como legume, mas deixei para lá… Me virei, fui no instinto – e dei uma fuçadinha na net quando subi para “prender o cabelo e ir ao banheiro” antes de começar, e fiz meu jantar natalino: Lasanha e…. beijinho! Se você não tinha sacado ainda, essa é a hora que seu queixo cai! Hahahahaha eu sou MUITO cara de pau…. #intercâmbio-cultural-fail

Sentamos para jantar, os pais, o Bobby, os avós paternos e eu, umas 8pm. Tinha arroz enfeitado (eca), uma carne deliciosa que o pai fez (e que comemos no pão de hambúrguer, mesmo que para mim aquilo fosse praticamente carne assada, anyway, tava bom! E, oi? Isso é carne, viu hosta, pra que precisava me pedir lasanha?), minha lasanha, salada, e… rolinho primavera com camarão e peanut butter. Sim, você leu certo, rolinho primavera com camarão e peanut butter! E eu comi!!!! (A host disse que fez especial para mim porque sabe que eu amo camarão… e a parte que eu acho que peanut butter é sobremesa do Charlie Brown? Oh, well, ela tentou, vai! E minnha mãe me educou bem demais para eu nem provar…) Era meio nojento, mas interessante. Eu comi três. (When in America… we need to get fat!)

Quando acabamos de comer, umas 9pm, veio a sobremesa: sorvete (-1C lá fora, e eles servindo sorvete!) e meu beijinho! E não é que o beijinho abafou? Falaram que tava uma delícia, e minha host ainda falou que entendia totalmente porque beijinho era de Natal e brigadeiro de festa infantil (oi? então me explica, vai…). Foi a primeira vez que fiz beijinho e, embora não ame que nem brigadeiro, posso dizer que gostei desse! Acho que se era para fazer algo brasileiro, pelo menos que me deixasse feliz, né?

De qualquer maneira, minha mãe me liga para falar que vai começar a festa lá no Brasil quando estamos tirando os pratos… Já tava com um nó no coração, quando ela me fala que tava fazendo joelho de porco ao invés do meu bacalhau. ECA! Entre camarão com peanut butter e joelho de porco, eu posso passar no drive-trhu do McDonalds? Acho que o joelho de porco (eca) ajudou bastante a curar minha vontade de pegar o 1o avião!

Mas a melhor parte da noite foi mesmo quando o Bobby foi dormir na sala, na frente da lareira, esperando o Papai Noel (eles só abrem presentes dia 25 aqui), e deixou cookies, chocolate, leite, mais um cartão e um desenho agradecendo ao Papai Noel e algo que me fez derreter, ele também deixou cenoura para as renas! E ficou tão preocupado que o Papai Noel fosse ser guloso e comer tudo sozinho que fez uma etiquetinha para as cenoura “for the reindeer”. Não é FOFO DEMAIS?

E dia 25 eu ganhei presentes também! Pijama de frio, blusa de frio, relógio… Foi um Natal diferente, mas bem legal! Mas prefiro meu bacalhauzinho, minha mãe, parentada mais para lá do que para cá, vovó, etc, tudo lá em casa, no VERÃO! =D

E antes que eu me esqueça, a decoração de Natal SUMIU logo no dia 26… Enquanto isso, minha mãe tá decorando a casa pro ano inteiro de Natal (cozinha verde e vermelha!)… Aiiaiaiaia sentiu a homesickness? Aproveitei o mais que pude o Natal aqui, mas se pudesse escolher um dia desses seis meses para estar no Brasil seria no Natal… Saudades de vocês todos!!! E do verão e da comida =P

Ah, e antes que me perguntem, não nevou… A única neve que vi na vida foi própriamente documentada aqui no blog, no halloween… Volta lá pros posts de outubro e você vê!

Nossa, como esse post tá grande! Continuou e faço um balanço de 2011 mesmo ou nem? Olha, façamos assim: próximo post, já em 2012, eu faço esse balanço, porque ainda queria por fotos….

Oh, see you all in 2012 (existe piada pior, sério?)….

Bjks!

E aproveitem o Ano Novo com responsabilidade crianças!

This entry was posted on sábado, dezembro 31st, 2011 at 14:48 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Natal e Balanço 2011 (to be continued)”

  1. Thaiz
    23:47 on janeiro 1st, 2012

    Ainda não li, só vi as fotos. Só queria aproveitar a oportunidade e ser a primeira a comentar haha mas o sono me impede de pensar, então fica só um abraço bem, bem apertado! Fora isso, deixo a pergunta que surgiu durante nosso último encontro (eu e as meninas fisicamente, mas você sempre está lá): qual foi a última vez que você pediu um milkshake para você? =P Eu não lembro… enfim… beijos e abraços e feliz ano novo!

  2. Fe
    14:46 on janeiro 2nd, 2012

    Hmm… que bom que teve um excelente natal…
    Queria experimentar sua lasanha!!
    Beijinho com lasanha… Novo prato natalino no Brasil… kkk
    Ano que vem já sabe o que fazer… Intercâmbio cultural… Fala que aprendeu esses novos pratos nos USA…
    Bom… feliz ano novo… e espero que esse ano de 2012 seja mais do que perfeito…

  3. Alana
    00:16 on janeiro 13th, 2012

    é, não totalmente útil, ma bem menos inútil… haha Brincadeirinha! E eu não disse que vc era inútil! humpft!

    Ah! Esqueci de te falar antes! Adivinha o que comi na ceia de ano novo??????????? Sim! Lasanha!!!!!! Pena que eu tinha esquecido a maquina, se não ia tirar uma foto especialmente para vc!

    beijos com muuuuuita saudade

Deixe um comentário