My Au Pair Journey

Ga Lynxi in New Jersey

Halloween

Olá!

Antes de falar sobre o Halloween, quero deixar bem claro que o post anterior é MENTIROSO!!!! Ok, a neve é linda e blábláblá mas fiquei sem internet e tv a cabo uma semana por causa da branquela! Por dois dias, impossível dirigir para qualquer lugar, tudo fechado, sem luz, sem heater (graças a Deus temos um gerador na casa, mas tem família que foi bater no vizinho para tomar banho! Os avós mesmo não tem gerador ficaram aqui quase 5 dias!)… Nos Estados Unidos da América! Vê se posso com isso? Depois é Brasil que não tem infra-estrutura, né? Ah, vá catar coquinho! E tem mais, neve mesmo só caiu no sábado, mas tava todo mundo chamando de snow storm, uma nevinha! Norte-americano adora fazer drama, nossa senhora! Mas minha família jurou que essa história de ficar sem net foi exceção, porque nunca neva em outubro, é muito cedo, e as árvores ainda tem folhas. Ou seja, a neve cai, as folhas seguram a neve, as árvores não aguentam o peso e caem em cima dos fios e bloqueiam as ruas… Ahã senta lá Cláudia. Eu que acabei de chegar tava sabendo dessa neve no mínimo uma semana antes, se todo mundo sabia que ia nevar porque não se preveniram? HEIN??

Ok, ok, ainda acho que a neve teve lá suas coisas boas, mas fiquei revoltada com esse povinho que acha que Brasil é 3o mundo e moramos no meio da floresta… Ok, achem o que quiser, mas lá no meu Brasilsinho NUNCA fiquei sem luz, internet e tv uma semana INTEIRA!

Bom, chororô à parte, vamos ao motivo do post: o que me pareceu ser o feriado mais importante do ano. Não, Natal ainda não chegou, mas a menos que eu esteja muito enganada, Halloween me pareceu muito mais importante que natal por aqui… Todo mundo se fantasia, adultos inclusive! E tem aquela paranoia básica de americano com segurança, mas eles fizeram eventos muito legais aqui na minha cidade, como o trunk-or-treat na escola… O que é? Uma desculpa para liberarem as crianças mais cedo! Brincadeiras à parte, cada sala seleciona uma comissão de pais e eles enfeitam seus carros com temas de Halloween e colocam doces “saudáveis” nos porta-malas abertos dos seus carros no estacionamento da escola, daí todas as crianças fantasiadas e suas famílias passeiam pelo estacionamento, e comem muito doce! Acho que entendi porque eles todos tem carros enormes, é para o trunk-or-treat! Legal, seguro, e hilário se você nunca viu tanto adulto fantasiado falando de negócios com uma cara séria! E a criatividade para fantasias? Nem comento, muito muito legal!!

Depois disso, ainda fomos fazer o trick-or-treat real… Como na cidade que moro as casas são muito longes uma da outra, eles escolhem uma rua, e todas as casas daquela rua fazem o trick-or-treat, com polícia nas pontas e tals para proteger os rebentos… Eu tinha uma fantasia de Alice, mas, cara, tava 1C, não ia rolar… e mesmo encapotada que estava, como fiquei fora quase o dia todo – das 12h às 19h – Gabriela-picolé decidiu pular o Halloween em NYC e ir para casa tomar um banho bem quentinho. Aviso: NÃO faça isso!!! Porque se seu tênis molhou e seu pé com duas meias tava tão frio que você não sentia nada abaixo do tornozelo, água mesmo morna QUEIMA. Acredite em mim… O truque? Passa um creminho hidratante, e o creme e a massagem ajuda a esquentar. Na verdade, esquenta na hora, parece que tudo que é creme nessa situação é Vick Vaporub, fantástico! Daí minha solução genial? Passa creme no corpo todo, daí toma banho daí passa creme de novo XD Pois é, vida nos states só parece glamurosa mas eu que sou a menina mais muleque ever em relação à cremes e coisas assim to sofrendo… Agora tenho coleção de hidratantes, pro corpo, pras mãos, etc… Minha mão, tadinha, nunca vi mais sequinha… mas comprei um creminho que promete ser milagroso, veremos!

Bom, acho que é isso, minha aventura de Halloween na primeira vez desde a Guerra Civil Norte-Americana que tem neve em Outubro!! Seguem as fotinhos para ilustrar… Se curtiu, comenta. Se não curtiu, comenta també, ué!

 

Bjks!

This entry was posted on terça-feira, novembro 8th, 2011 at 13:24 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Responses to “Halloween”

  1. nilda
    13:58 on novembro 8th, 2011

    que bom que tudo está ficando mais claro em sua mente. algumas coisas temos que viver para entender.

    mais uma vez adorei seu texto. posso ver vc falando quando leio.

    muito boa sorte com o frio, cuide bem da sua boca e da sua pele.

    beijo

    ah…adorei seu morcego…

  2. Deisi
    15:57 on novembro 8th, 2011

    Que post lindo!!! Me animei muito!! acho que vou gostar mais desse do que do de Natal (apesar de que eu vou gostar do outro post também rs). Eu queria estar ai congelando com vc e pegando muitos doces!!! Olha, você pode bem odiar o fato de que aqui não acaba essas coisas por uma semana e tal… mas aqui no Brasil não se tem festas tão lindas rs o máximo que existe aqui é o carnaval =P e disso não preciso comentar, certo?
    É tudo muito lindo!!! Até o trunk-or-treat!!! rs Só de ver esse post e as fotos me deus muita muita saudade!!

    Love you sweetie!! aproveita os creminhos !! rs

  3. Tha
    18:54 on novembro 15th, 2011

    Ahhh que máximo!! Por aqui eles até colocaram os panetones no supermercado antes do Halloween, sim isso mesmo. Mal acabou o dia das crianças e já era o Natal, fiquei mega triste. Eu gosto das coisas laranjas e roxas porque é dia das bruxas! E sem contar o desespero, porque, né? Panetone = Natal = fim de ano e o meu ano não estava nem longe de terminar! Mas agora as coisas estão caminhando para o final, mais 2 plantões, mais três provas e bye bye 4º ano! Daí começam os plantões voluntários, mas não estou pensando muito nisso ainda, senão eu fico maluquinha!
    Não fique brava com a neve não, chuchu. Tudo tem seu lado bom e sue lado ruim, né? Até essa tal de branquela ^^
    Estou com saudades!!! Se cuida, viu?? Se eu conseguir comprar um headset (é assim que se diz??) antes de ir viajar a gente se fala por skype!!
    Beijos e abraços mil!

  4. Fernando
    14:26 on novembro 27th, 2011

    O que é heater? rsrs
    Ahh… pode falar mal, mas q vc gostou da neve, vc gostou…
    Podiamos importar o trunk-or-treat pro Brasil… rs…
    Aqui em alguns lugares tb tem isso, mas pra adultos… Eles ligam o som no último volume, abrem o porta-malas e lá tá cheio de bebida… kkkk
    Ahhhh… =/… Desistiu de ir de Alice pra ir de Gabriela-Picolé? Alice é mais legal…
    Vai ter q ganhar um kit de creminhos de todo tipo desse jeito… Usando antes e depois do banho! rs
    Hmmmm… mini-marshmallows deve ser mto bom!

  5. Zaza
    01:03 on dezembro 7th, 2011

    euestou pra fazer esse ice skating mas tambem estou com um medo!!! Eu estou em Minnesota (o estado mais frio do US!) ja estou congelando.. isso pq nem comecou o winter, rs.

    beijocas, parabens pelo blog!!

Deixe um comentário