My Au Pair Journey

Ga Lynxi in New Jersey

Archive for novembro, 2011

Ice Skating

5 Comments »

novembro 26th, 2011 Posted 16:30

Continuando o tema gelado dos últimos posts, hoje vou falar sobre minha primeira experiência Ice Skating!

Antes, só para constar, quinta-feira foi Thanksgiving, também conhecido como Ação de Graças, aqui. Eu não tenho fotos, mas estava pensando que seria uma tradição muito legal de continuar no Brasil, com peru e tudo. Achei a ideia de tirar um dia no ano para lembrar só das coisas/pessoas boas na nossa vida muito revigorante. E antes que me perguntem, esse ano sou grata: pela oportunidade de estar nesse país diferente, de conhecer tantas pessoas novas e de aprender tanto; por saber cada vez mais que meus amigos no Brasil são únicos, especiais e eu os amo e preciso deles, mesmo com tanta gente nova no pedaço; por entender que família é irritante, controladora, de te endoidecer, mas é sua, e por mais que você queira desligar na cara deles, às vezes, não importa quanto vocês não se entendam e discutam, sua família é só sua e estará sempre lá para você, mesmo de jeitos bizarros e que talvez não fossem como você imaginou.

E como estou emotiva, segue um recadinho para todos vocês que leem esse blog, sejam família (meu irmão comentou aqui! o.O), amigos antigos (quantos anos já, Fada?), meio-antigos (Bombs! que só vi uma vez ao vivo, mas entra sempre e comenta!!!) ou novos (Dani e Carol, fellow au pairs que nunca vi, mas que passaram por aqui também!): OBRIGADA!

Então, depois do Thanksgiving, o que temos? A Black Friday! Se você não sabe o que é isso, bom, vou tentar explicar: é o dia que os shoppings encarnam o inferno na Terra. Como assim? As lojas abrem meia-noite (com direito a gente acampando sem nem jantar peru! de dia mesmo!), e tem descontos absurdos!!! Os primeiros a entrarem nas lojas conseguem TVs por meros 50 dólares!!! Pois é, tem gente que vive para esse dia! Eu não sou tão corajosa, resolvi ir ao shopping. Este abria 7h, adivinha que horas eu cheguei lá? 7h15 porque para achar vaga foi um sufoco!!! Nunca vi tanta gente acordada tão cedo num feriado! Tava LOTADO, e só fazia lotar mais conforme o tempo passava. Fiquei tão chocada que, de novo, não tenho nenhuma foto. Perdão! Mas acho que dizer que saí do shopping só as 16h, com 10 sacolas (quem me conhece sabe que eu não faço isso!!!) deve dizer algo sobre a atmosfera e os descontos! Almocei na escada do estacionamento, para vocês terem ideia! Mas comprei umas roupinhas LINDAS!!! Minha mãe que o diga, metade é dela! Aliás, brigada pelos presentes, viu???

E depois de 9hrs de compras, o que eu decido fazer? Relaxar, tomar um banho, ir para a cama cedo? NÃO!!!!! Fui a um meeting, que é um encontro de todas as au pairs (nem todas vão) da região, e esse foi num rinque de patinação!

Tava MORRENDO de medo/vergonha, porque achei que ia fazer ass skating, massss bom, nunca tive muita vergonha na cara mesmo né? E sempre fui boa de cair! Afinal, brasileiras têm amortecimento natural! Então, bora tentar mais uma coisa nova! 13 dólares depois, tinha dois patinhas pesadérrimos nos pés, munida da minha jaqueta, luva, toca e cachecol, afinal estava FRIO, juntei a cara e a coragem e fui patinar!

A-hãm, e fui TENTAR patinar! Sabe quando dizem que eu não devia tentar essas coisas? Estão certos! Foi hilário minha incapacidade de me manter de pé! Mas nessa hora que as amigas que fiz por aqui se mostraram presentes, e a professora Lenka, que infelizmente não vai poder ler isso, já que ela é da Rep. Checa e não fala português, juntou toda a paciência dela e segurou na minha mão e me levou, e me deu altas dicas! (Como, “jogue o peso para a frente, não para trás” e “abaixe os joelhos”, “dobre os joelhos”, “Gabi, você está toda dura, abaixa os joelhos e relaxa, seja sexy!” = melhor dica EVER! principalmente se você passou por mim quando eu perdia o equilíbrio e gritava/falava comigo mesma “eu sou sexy!”). As brasileiras olímpicas, Marina e Maíra também foram mega paciente comigo, pegaram na minha mão, me filmara e tiraram fotos! E embora eu tenha me sentido ligeiramente inferior, visto que elas também são brasileiras e pegaram o jeito da coisa MUITO melhor que eu, eu já sabia que isso iria acontecer!!!! Pelo menos todo mundo se divertiu rindo da minha cara enquanto eu gritava coisas PG-13 e me desequilibrava =D Vocação para palhaça, a gente vê por aqui!

Melhor parte da noite? Estava parada na borda, de costas para a “janela” que dava para a entrada – onde a coordenadora do programa estava – quando não sei como perdi o equilíbrio e girei (em câmera lenta, na minha cabeça) até ficar de frente para o vidro, dar-lhe um soco gigante e tentar sem sucesso recuperar o euqilíbrio enquanto ria da cara de susto da minha coordenadora do lado de lá! Uma pena não ter fotos desse momento, foi único!

E depois dessa noite, até meu maxilar ficou doendo, fazia TEMPO que não ria assim!!!! Até chorei de rir de mim mesma! Agora se você também quer rir de mim, segue o link do vídeo e as fotos (comentem lá no vídeo também!):

vídeo (diretora/câmera woman: Marina; atoras contratadas para fazer o papel de professora e pamonha, respectivamente: Lenka e Gabriela; roteiro: na verdade, foi uma improvisação! Por isso, perdoem os erros [tipo, Lenka TAUGHT me, não teach, mas eu estava nervosa…]) – http://www.youtube.com/watch?v=tB3Qsi086OY&feature=feedu

fotos:

Antes de encerrar, o último shout-out para Lenka, mesmo que ela não vá ler isso: you’re the best teacher ever!!!!!

Bjks e até a próxima!!!

Posted in Sem categoria

Halloween

5 Comments »

novembro 8th, 2011 Posted 13:24

Olá!

Antes de falar sobre o Halloween, quero deixar bem claro que o post anterior é MENTIROSO!!!! Ok, a neve é linda e blábláblá mas fiquei sem internet e tv a cabo uma semana por causa da branquela! Por dois dias, impossível dirigir para qualquer lugar, tudo fechado, sem luz, sem heater (graças a Deus temos um gerador na casa, mas tem família que foi bater no vizinho para tomar banho! Os avós mesmo não tem gerador ficaram aqui quase 5 dias!)… Nos Estados Unidos da América! Vê se posso com isso? Depois é Brasil que não tem infra-estrutura, né? Ah, vá catar coquinho! E tem mais, neve mesmo só caiu no sábado, mas tava todo mundo chamando de snow storm, uma nevinha! Norte-americano adora fazer drama, nossa senhora! Mas minha família jurou que essa história de ficar sem net foi exceção, porque nunca neva em outubro, é muito cedo, e as árvores ainda tem folhas. Ou seja, a neve cai, as folhas seguram a neve, as árvores não aguentam o peso e caem em cima dos fios e bloqueiam as ruas… Ahã senta lá Cláudia. Eu que acabei de chegar tava sabendo dessa neve no mínimo uma semana antes, se todo mundo sabia que ia nevar porque não se preveniram? HEIN??

Ok, ok, ainda acho que a neve teve lá suas coisas boas, mas fiquei revoltada com esse povinho que acha que Brasil é 3o mundo e moramos no meio da floresta… Ok, achem o que quiser, mas lá no meu Brasilsinho NUNCA fiquei sem luz, internet e tv uma semana INTEIRA!

Bom, chororô à parte, vamos ao motivo do post: o que me pareceu ser o feriado mais importante do ano. Não, Natal ainda não chegou, mas a menos que eu esteja muito enganada, Halloween me pareceu muito mais importante que natal por aqui… Todo mundo se fantasia, adultos inclusive! E tem aquela paranoia básica de americano com segurança, mas eles fizeram eventos muito legais aqui na minha cidade, como o trunk-or-treat na escola… O que é? Uma desculpa para liberarem as crianças mais cedo! Brincadeiras à parte, cada sala seleciona uma comissão de pais e eles enfeitam seus carros com temas de Halloween e colocam doces “saudáveis” nos porta-malas abertos dos seus carros no estacionamento da escola, daí todas as crianças fantasiadas e suas famílias passeiam pelo estacionamento, e comem muito doce! Acho que entendi porque eles todos tem carros enormes, é para o trunk-or-treat! Legal, seguro, e hilário se você nunca viu tanto adulto fantasiado falando de negócios com uma cara séria! E a criatividade para fantasias? Nem comento, muito muito legal!!

Depois disso, ainda fomos fazer o trick-or-treat real… Como na cidade que moro as casas são muito longes uma da outra, eles escolhem uma rua, e todas as casas daquela rua fazem o trick-or-treat, com polícia nas pontas e tals para proteger os rebentos… Eu tinha uma fantasia de Alice, mas, cara, tava 1C, não ia rolar… e mesmo encapotada que estava, como fiquei fora quase o dia todo – das 12h às 19h – Gabriela-picolé decidiu pular o Halloween em NYC e ir para casa tomar um banho bem quentinho. Aviso: NÃO faça isso!!! Porque se seu tênis molhou e seu pé com duas meias tava tão frio que você não sentia nada abaixo do tornozelo, água mesmo morna QUEIMA. Acredite em mim… O truque? Passa um creminho hidratante, e o creme e a massagem ajuda a esquentar. Na verdade, esquenta na hora, parece que tudo que é creme nessa situação é Vick Vaporub, fantástico! Daí minha solução genial? Passa creme no corpo todo, daí toma banho daí passa creme de novo XD Pois é, vida nos states só parece glamurosa mas eu que sou a menina mais muleque ever em relação à cremes e coisas assim to sofrendo… Agora tenho coleção de hidratantes, pro corpo, pras mãos, etc… Minha mão, tadinha, nunca vi mais sequinha… mas comprei um creminho que promete ser milagroso, veremos!

Bom, acho que é isso, minha aventura de Halloween na primeira vez desde a Guerra Civil Norte-Americana que tem neve em Outubro!! Seguem as fotinhos para ilustrar… Se curtiu, comenta. Se não curtiu, comenta també, ué!

 

Bjks!

Posted in Sem categoria