My Au Pair Journey

Ga Lynxi in New Jersey

Presentes

Ok, título autoexplicativo, o post hoje será sobre os presentes que levarei para o outro hemisfério… Não haverá fotos porque não consigo achar o cabo da câmera e queria postar hoje sem falta! Sorry!

Primeiro: eu SEI, já li em milhares de lugares, que não devemos nos preocupar com presentes, que os americanos não vão ligar um décimo do que a gente liga e que não devemos gastar nosso pobre dinheirinho com isso. Sendo assim, continuo sendo muito bem educada pela minha mãe, e acho que se vou morar um ano na casa de alguém, o mínimo que posso fazer é levar uma lembrança do meu país, como forma de agradecimento mesmo.

Então, segue: pra minha host mom comprei um enfeite de pedra brasileira (como os que podem ser vistos aqui: www.brasilnabagagem.com.br), pro host dad, café, e pro boy de 6 anos, uma havaianas de onça pintada que brilha no escuro (linda!!!!! queria uma para mim), uma camiseta do Brasil e um caminhãozinho de encaixar de madeira… Comprei três coisas pro Bobby por que ele fará aniversário agora no segundo semestre, então deixarei para dar o caminhãozinho no niver dele… Também comprei chaveirinhos de pedras brasileiras, escrito Brasil pros host grandparents, e um kit nativa boticário de açaí (mto cheiroso!) pra LCC e um pra host mom (que também faz aniversário no summer)… Mas o MAIS legal foi que depois de comprar tudo isso no horário de almoço do trabalho, passo na livraria (ei, eu faço Letras, não posso simplesmente ignorar uma livraria) e vejo: “Brazil – a traveler’s literary companion” e dou uma olhadinha, achando que é só mais um guia de viagem (que eu não queria levar, porque né? clichê e caro…),  e qual não é meu espanto ao descobrir que é um livro dividido por regiões brasileiras: Rio, São Paulo, Amazônia, Nordeste, Crentro-oeste, Sul com…. CONTOS traduzidos para o inglês de escritores de cada região!!! Tipo Machado e Clarice pro Rio, Marcos Rey pra São Paulo, Jorge Amado para Nordeste, Guimarães Rosa para Centro-oeste… e mais um montão!!! LÓGICO que comprei! Queria um pra mim e um pros host parents mas só tinha um (T.T). É o melhor presente que uma letranda poderia levar, acho… estou oficialmente apaixonada pelo editor, Alexis Levitin. Com tudo isso, gastei pouco mais de 100 reais. Achei um poquinho caro sabendo que provavelmente não será tão importante para eles como foi para mim escolher essas coisas, mas fazer o quê, decidi que iria comprar os presentes, então acho que não conseguiria gastar menos que isso…

Então, é isso, não quis levar revistinhas da turma da mônica porque, um, meu boy não gosta de ler e, dois, porque, sinceramente, não gosto de turma da mônica (pode xingar, é verdade, fazer o quê?)… Eu perguntei o que eles queriam, e falaram que eu poderia ‘surpeendê-los’ porque eles não conheciam nada do Brasil, então também resolvi que não levaria cachaça porque eles não bebem… Ah, e também levarei sonho de valsa (para eles) e dadinho (para mim!)…

Queria deixar registrado aqui meu agradecimento à minha mãe e às meninas do Grupo Au Pair do Facebook, que super me ajudaram a escolher os presentes! Agora é… arrumar malas!!!! Afinal, faltam só 11 dias pro embarque e não tenho nadinha arrumado… próximo post já tem assunto ^^

 

Bjks!

This entry was posted on quarta-feira, junho 15th, 2011 at 21:02 and is filed under Sem categoria. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Responses to “Presentes”

  1. Jessica
    21:13 on junho 15th, 2011

    Nossa! O “Brazil – a traveler’s literary companion” é tudo o que eu queria. MUITO OBRIGADA pela dica. Estou comprando agorinha na Saraiva. 😀

  2. Caroline
    22:22 on junho 15th, 2011

    Adorei a dica do livro! Eu sou formada em Letras e uma boa “letreira” não deixa de ser um pouco culta nem qndo a questão são os presentes.
    Bjoks*

  3. Denis
    23:09 on junho 15th, 2011

    11 dias??? Aguenta coração!!!

  4. nilda
    12:44 on junho 16th, 2011

    fiquei louca pelo livro. tb quero! tenho certeza que irão adorar os agrados. bj

  5. Fernando
    14:28 on junho 17th, 2011

    Acho que o livro vai ser um ótimo presente !! =D
    Eles vão gostar de tudo, vc vai ver… Acho que em qualquer lugar as pessoas gostam de ganhar coisas !!

  6. Isabel
    15:42 on abril 19th, 2012

    Adorei as dicas. Realmente muito legal esse livro. Na próxima viagem com certeza estará em minha lista de presentes.
    Só faltou levar capim dourado. Eu levei em minha viagem e foi um sucesso.
    Bjs

    http://www.capimdouradoonline.com.br

    http://www.biojoiasbrasil.com

Deixe um comentário